Atendimento: (16) 3335-2241 / (16) 3335-7371 | piao@parafusosecia.com.br

Quem Somos

Do espírito empreendedor de um casal que sonhava em ter um negócio próprio nasceu a Parafusos e Cia., de Vicente Simões Pião, de 56 anos, e Rose Mary Blanco Alves, 57. Ele já tinha uma carreira de mais de 30 anos como engenheiro civil e se incomodava com o fato de não haver no mercado uma loja que oferecesse todos os itens para a finalização da obra. Os parafusos eram comprados em um lugar e as ferragens e ferramentas em outro. Uma andança que muitas vezes atrasava os prazos de entrega. Enquanto isso, sua esposa Rose era assistente social e trabalhava no setor de Recursos Humanos da CPFL. Quando o setor de RH da companhia seguiu para Ribeirão Preto e Campinas, em 2000, surgiu o momento para a realização do sonho de ambos. Rose queria ter uma butique, mas, aproveitando a experiência de Vicente e a oportunidade no mercado, eles decidiram montar uma loja que reunisse um mix de itens para a construção civil, incluindo toda a linha de parafusos, seja de ferro, aço, inox, latão, porcas e arruela, ferramentas, ferragens, máquinas manuais e elétricas, discos abrasivos, brocas manuais e elétricas e cabos de aço.
Rose teve então que aprender rapidamente sobre panela e lentilha. “Para mim, eram coisas ligadas à cozinha”, brinca, mencionando os tipos de parafusos. A escolha do nome também foi democrática. Vicente fazia questão que houvesse no nome a palavra parafusos. “Assim, o cliente teria facilidade de encontrar na lista telefônica”. E para Rose tinha que haver uma palavra que simbolizasse toda a diversidade da loja, por isso chegaram ao consenso de Parafusos e Cia.
Em pouco tempo, a loja da Avenida 36, no 205, já oferecia mais de 8 mil itens, sendo 2 mil apenas em parafusos. A credibilidade, transparência e atenção são os pontos-chave do atendimento diferenciado. Hoje, a loja serve não só grandes empresas, mas também profissionais liberais, como pedreiros e serralheiros, e aqueles dispostos a pequenos consertos de finais de semana.
EXPANSÃO - A iniciativa do casal deu muito certo. Tanto que, a partir de 2004, o mercado pedia investimento em uma segunda loja, esta, na Rua 1, no 1589. “Continuamos com a matriz na 36, que já é conhecido pelos construtores, mas também atendemos aos clientes em um novo ponto, com estacionamento próprio e uma novidade, os equipamentos de proteção individual (EPIs)”, relata o casal, que emprega mais de 10 funcionários em duas lojas.

Para eles, o desafio maior para o sucesso da Parafusos e Cia. é superar a expectativa do cliente, oferecer preço acessível, produtos e atendimento de qualidade e um sistema de entrega eficiente. Isso tudo, claro, é resultado de muito trabalho e dedicação.